quarta-feira, fevereiro 14, 2007

O RASGAR DAS CORTINAS...



Não me considero nem nunca me considerei salazarista, nem no sentido político nem no sociológico (estaria hoje seguramente no Bloco central a gritar hosanas a Sócrates e a Cavaco). Mas depois de anos da mais desavergonhada e torpe mentira sobre o papel e figura do Doutor Salazar só posso congratular-me com o desassombrado documentário do Jaime Nogueira Pinto. Os Orcs devem estar à beira de um ataque de nervos, maldizendo quem (quiçá a Fundação Mário Soares?) teve a rica ideia de propor o programa à RTP. Com que intuito? Adivinhem...Para me associar aos festejos, fruto da mais primicial indignação, o meu humilde contributo, retirado de uma NGM de 1941.



1 comentário:

Flávio Gonçalves disse...

Que horror, havia liberdade de expressão em 1941.